Ação beneficente reúne motociclistas de 11 estados e ganha “Oscar dos eventos”
SAIU NA MÍDIA
Já ouviu o som de uma moto Harley-Davidson? O motor dessa marca icônica de motocicleta é inconfundível. Agora imagine mil motos de 11 estados brasileiros diferentes circulando pelos principais pontos turísticos de Curitiba durante um tour oficial, promovido pela concessionária The One Harley-Davidson Curitiba, com direito a festa de encerramento no Hard Rock Cafe Curitiba. Esse foi o evento “Som da Solidariedade”, que, com o valor arrecadado com a venda de ingressos para participar desse dia cheio de atividades, ajudou na reforma e ampliação do Hospital Erasto Gaertner, maior centro de luta contra o câncer do Sul do Brasil.
O evento foi dirigido pela Air Promo em 2016 e foi tão bem sucedido que rendeu o Prêmio Top de Marketing
2017 e o Jacaré de Ouro de 2018 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos eventos” do Brasil. E assim se iniciou a parceria solidária com o hospital. Em 2019, o número de harleiros mais que dobrou e a cidade recebeu 2,5 mil motociclistas, vindos de diversas partes do Brasil e de países vizinhos para conhecer Curitiba e ajudar o hospital. No final do tour pela cidade, os convidados celebraram o evento com um grande show nacional de rock com os cantores Marcelo Falcão, Raimundos e Frejat, na Pedreira Paulo Leminski.
Em 2020, a parceria com a Air Promo resultou na doação do evento de inauguração do Hospital Erastinho, focado exclusivamente no atendimento de crianças e adolescentes com câncer. Para evitar aglomerações e garantir a segurança das pessoas, a Air organizou o evento apenas com a presença de alguns convidados, entre autoridades e doadores, com transmissão on-line em tempo real. A live foi acompanhada por 2,5 mil pessoas.
“A inauguração do Erastinho ganhou a qualidade que o nosso projeto merecia. A AirPromo produziu uma estrutura excepcional, e, melhor, com uma transmissão ao vivo, sem erros, que nos garantiu a participação de milhares de pessoas, em segurança”, celebra Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner.
“Foi uma honra participar do evento desta instituição pela qual nutrimos tanto carinho”, confirma Rafael
Maia, diretor de Relações Institucionais e Novos Negócios da Air Promo.
E é verdade, afinal, o hospital ajudou
a curar e a tratar diversos familiares de colaboradores da Air. “É um
parceiro que realmente faz parte da
vida da população. É graças a eles
que o meu pai teve uma sobrevida de
3 meses”, relembra Marcelo Defante,
CEO da Air Promo.