Card Image

Invest Paraná, a porta de entrada dos negócios no Estado

POSTAGEM

Estado mais inovador do Brasil, o Paraná tem o seu canal de negócios. Ponte entre o governo e a iniciativa privada, a Invest Paraná auxilia empresas a se instalarem e a aumentarem sua produção no Estado. 


A agência de investimentos do governo faz levantamentos de dados e fornece informações para tomadas de decisões estratégicas das companhias. A partir da articulação da Invest Paraná com as esferas governamentais do Estado e dos municípios, são criadas oportunidades de negócios para empresas locais, nacionais e internacionais, estimulando a economia com geração de 
renda e empregos no Paraná. 

A Invest Paraná é a porta de entrada oficial das empresas interessadas em participar do Paraná Competitivo. O programa estadual concede incentivos fiscais balizados por lei para companhias que queiram se instalar no estado ou que já atuam aqui e têm planos de expansão. A partir de análises do tipo de investimento, setor econômico, número de empregos gerados, impactos econômicos, sociais e ambientais, bem como do adensamento da cadeia produtiva e do grau de inovação da empresa, técnicos da Invest Paraná elaboram um relatório, que é encaminhado para avaliação da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefa). 

O Paraná Competitivo contempla uma série de ações, como dilação  de prazos de recolhimento de ICMS, incentivos para melhoria de infraestrutura, comércio exterior, desburocratização e capacitação profissional. 
Outra ação da Invest Paraná é auxiliar os municípios paranaenses no atendimento ao investidor, tal como no desenvolvimento do ambiente de negócios. O programa Invest Cidades colabora com as prefeituras sobre como traçar planos para atrair negócios focados nas oportunidades locais. 

A partir de orientações da Invest Paraná, as prefeituras ficam capacitadas a apresentarem as vantagens de investir nos municípios, proporcionando o desenvolvimento conforme sua vocação regional. Esse planejamento aumenta a visibilidade dos municípios ao ressaltar as potencialidades da região, assim como acelera o processo com redução de trâmites. 

A Invest Paraná também apoia as metas de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A agência de investimentos segue diretrizes ESG (sigla do inglês para Ambiental, Social e Governança), com atração de empresas que mantêm boas práticas de produção. Tudo para estimular a produtividade das empresas e tornar o Paraná mais competitivo e sustentável nos mercados nacional e internacional. 


FAÇA O DOWNLOAD

DA REVISTA

Primeira publicação dedicada ao universo MICE na capital paranaense, reunimos informações para ajudar seu negócio a se conectar com os consumidores e apresentamos um guia rápido com tudo que você precisa saber sobre a cidade

DOWNLOAD