Card Image

Alta demanda de turistas de negócios impulsiona eventos com conexões B2B no Brasil

POSTAGEM

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e  Estatística), o setor de serviços oferecidos pela indústria do turismo  apresentou alta de 36,9% em 2022, na comparação com o mesmo período em 2021. O crescimento no volume de serviços reflete a alta de 8,3% no ano passado,  ficando 14,4% maior que o de fevereiro de 2021, alcançando patamar recorde na série histórica iniciada em 2011. Os números confirmam o que é observado no  cenário do Turismo de Eventos no Brasil: o setor aquecido é palco  para diversas feiras programadas para 2023. Confira nosso guia:


ABROAD - Academia de Viagens 
O ABROAD é um roadshow reconhecido pelos clientes corporativos como o ambiente que promove discussão entre pares, compartilhamento das melhores práticas, além da experiência dinâmica e rica com conteúdo inovador. O evento é um case de sucesso, que entrega tendências ao mercado de viagens corporativas e MICE, e discute estratégias e gargalos com os participantes há 14 anos. Mais de 120 parceiros apoiam e acreditam na força do evento e no desenvolvimento da indústria,  com a participação de mais de 17 mil pessoas. 

“Temos o propósito de trabalhar na educação e no conteúdo para o mercado de Business Travel e MICE. Criamos o conceito Fluid para identificar a situação atual do mercado: frágil, indisponível, inflexível, dinâmico ou com escassez de trabalho. Trazemos conteúdos ricos e personalizados, que podem ser aplicados no mesmo dia.” -  
Vivi Martins | CEO da Academia de Viagens e CEO do ABROAD

Feira EBS 
A EBS completa 20 anos consolidando-se como o maior evento dirigido aos segmentos MICE e T&D realizado no país, englobando a indústria de eventos corporativos, incentivos, treinamentos,  congressos e feiras. O evento reúne toda a cadeia produtiva desse mercado em um único lugar: clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços, todos em busca de conteúdo, networking qualificado e, principalmente, oportunidades de negócios. A EBS 2023 engloba a Feira EBS, o Congresso MICE Brasil e a Rodada de Negócios Speed Meeting EBS.  

• 21 anos gerando relacionamentos e oportunidades de negócios 
• 24 horas discutindo sobre diversos temas 
• 70 expositores 
• 8.500 reuniões de negócios

MICE BRASIL
O Congresso MICE Brasil é o maior evento de conteúdo voltado ao segmento realizado no país. Há duas possibilidades de participação:  com o  perfil gestor direcionado a profissio nais (marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros) que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos,  treinamento, congressos e feiras; e com o perfil fornecedor, direcionado a profissionais que representam empresas que fornecem  produtos e serviços para o segmento MICE e T&D, como hotéis, espaços para eventos, companhias aéreas, montadoras, locadoras de veículos, tecnologia para eventos, audiovisual, seguros, destinos, casting, fotografia, entre outros. 

SpeedMeeting EBS
Uma rodada de negócios que proporciona o contato frente a frente  entre fornecedores e compradores de soluções para um segmento específico. Atualmente, a feira é voltada para atender às demandas aos mercados MICE, RH (Recursos Humanos e Gestão de Pessoas), T&D (Treinamento e Desenvolvimento Organizacional) e viagens corporativas. Com o tempo, o evento provou ser um dos mais assertivos em gerar relacionamento e oportunidades de negócios. 

• 76 rodadas realizadas 
• 1.567 fornecedores 
• 4.277 compradores 
• 72.452 reuniões realizadas 

Fórum Eventos 
Em 2023, quando o Fórum Eventos completa 10 anos, o maior  encontro dessa indústria no Brasil vai conectar as mentes mais brilhantes do mercado com o olhar voltado para o  futuro dos eventos e das novas tecnologias. É o único com o Programa Hosted Buyer, que reúne mais de 500 gestores especializados em eventos corporativos e associativos, organizadores de congressos e dirigentes de agências de marketing promocional. Durante dois dias, a feira vai manter uma agenda diversa e completa, com centenas de novas ideias que podem transformar o futuro dos participantes, além de promover contatos profissionais efetivos com patrocinadores e apoiadores do evento. 

WTM Latin America 
A WTM Latin America é o evento B2B de viagens e turismo da América Latina, que oferece excelentes oportunidades de negócios, melhor retorno sobre o investimento e acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo. É a oportunidade perfeita para o continente se relacionar com o mundo por meio de conexões e ideias valiosas. 

• 565 expositores
• 40 países 
• 20 mil profissionais do turismo 
• 55 conferências 

Fórum Panrotas

O Fórum Panrotas é considerado um dos mais importantes e estratégicos eventos para a indústria turística nacional. Em todos, traz cases de diferentes modelos de negócios, que estão sendo reinventados pelos avanços tecnológicos e também pelo impacto do consumidor conectado em novas plataformas de comunicação. Palestras e painéis discutem o papel da liderança dentro das organizações, trazendo, em cada edição, as tendências de marketing, distribuição, sustentabilidade e tecnologia.  


FAÇA O DOWNLOAD

DA REVISTA

Primeira publicação dedicada ao universo MICE na capital paranaense, reunimos informações para ajudar seu negócio a se conectar com os consumidores e apresentamos um guia rápido com tudo que você precisa saber sobre a cidade

DOWNLOAD