Card Image

CURITIBA CONVENTION

POSTAGEM

Títulos e referências em ecologia, infraestrutura local, capacidade hoteleira e de serviços, inovação e cultura empreendedora posicionam Curitiba no ranking das melhores cidades para turismo de negócios do Brasil.  

Impulsionado por este ambiente positivo, há mais de 20 anos, nasceu o  Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB), uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que trabalha o marketing turístico do destino Curitiba.

O CCVB direciona suas ações para captar, promover e apoiar eventos. Além disso, atua no monitoramento e na capacitação do destino Curitiba e na consolidação da rede de negócios entre seus associados.

Hoje, a rede mantenedora do CCVB conta com aproximadamente 100 empresas dos setores de turismo e de eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, organizadoras de eventos, montadoras de estandes, dentre outras. 

DNA: gerar negócios

O principal objetivo da instituição é promover positivamente a imagem de Curitiba. “Nos cercamos de empresas e instituições com interesse no desenvolvimento do turismo e nos resultados positivos decorrentes deste”, destaca Gislaine Queiroz, presidente do CCVB na gestão 2023-2024. 

O trabalho da instituição tem como ponto relevante a atração de investimentos para a melhoria de infraestrutura e serviços e, para cumprir esse compromisso, oferece treinamentos e capacitação aos associados, estimulando a integração e o networking entre eles. “Estar à frente desta entidade me traz muito orgulho, mas também  preocupações e responsabilidade pelo cargo. Nossos associados acreditam no  trabalho que executamos. Nos esforçamos para fortalecer o CCVB e gerar mais negócios para a cidade e, especialmente, para os nossos mantenedores,  consolidando Curitiba em um lugar que os organizadores de eventos desejem”, pontua.

Gislaine conta que uma das missões como presidente é trazer mais inovação  para o setor de eventos. “Precisamos reforçar o nosso espírito inovador e  tornar o CCVB uma entidade mais colaborativa com outras instituições, reconhecendo nosso papel de gerador de negócios”, observa. “Acredito que vamos transformar o CCVB em protagonista na captação de eventos, principalmente os técnico-científicos e corporativos”, ressalta.


 “Vamos mostrar para o mercado nossa função de fomentar e colaborar com os organizadores de evento em geral. Queremos ser referência no segmento MICE e já somos um ‘guarda-chuva’ com empresas de todo o trade turístico”, aponta. 

Por meio de ações e projetos, o CCVB busca proporcionar equilíbrio na ocupação hoteleira, diversificar a atração de eventos à capital, contribuindo na melhoria do ambiente de negócio e no aumento do número de visitantes, bem como seu tempo de permanência na cidade. O propósito é estimular o visitante a retornar numa próxima oportunidade e divulgar sua experiência positiva em Curitiba. 

Durante o processo de captação do evento, o CCVB pode oferecer:

1. Assessoria à entidade regional/local/nacional na elaboração do projeto de lançamento da candidatura do evento na cidade de Curitiba.
2. Assessoria na criação da estratégia de promoção da candidatura de Curitiba.
3. Consultoria técnica gratuita.
4. Assessoria na preparação de material promocional a ser distribuído aos delegados votantes e material audiovisual para apresentação durante as  assembleias ou votação da cidade-sede.
5. Intermediação de contatos com órgãos públicos para obtenção de cartas de apoio institucionais. 
6. Fornecimento de material técnico e promocional sobre a infraestrutura da cidade de Curitiba.
7. Intermediação de acesso a banco de imagens.
8. Acompanhamento do proponente para promover a candidatura durante a realização da assembleia ou da votação para definir a cidade-sede do evento em questão.
9. Agendamento, organização e coordenação de visitas de inspeção.
10. Agendamento, organização e intermediação de contatos da entidade com os serviços de apoio para realização de eventos: organizadoras de eventos,  agências de turismo, hotéis, centros de eventos, restaurantes, equipamentos, transporte aéreo e terrestre, serviços de terceiros diversos.

Benefícios de se associar:

1. Acesso ao calendário de eventos da cidade, com foco naqueles captados  pelo Curitiba CVB.
2. Geramos oportunidade de negócios no setor de eventos e turismo.
3. Proporcionamos networking com empresas dos mais variados segmentos dentro e fora de Curitiba.
4. Proporcionamos a inserção no mercado de turismo e eventos de Curitiba.
5. Realizamos Rodadas de Negócios para proporcionar networking entre associados.
6. Realizamos Rodadas de Oportunidades de networking com organizadores e promotores de eventos.
7. Apoiamos Presstrip e Famtour, evidenciando nossos principais atrativos e associados no segmento de lazer.

Para ser um associado basta entrar em contato com a equipe comercial da entidade pelo e-mail: comercial@curitibacvb.com.br



FAÇA O DOWNLOAD

DA REVISTA

Primeira publicação dedicada ao universo MICE na capital paranaense, reunimos informações para ajudar seu negócio a se conectar com os consumidores e apresentamos um guia rápido com tudo que você precisa saber sobre a cidade

DOWNLOAD