Card Image

CURITIBA vai te encantar

POSTAGEM

Há várias características que definem Curitiba. “A capital mais fria do país” é uma delas, mas é também uma cidade vibrante, dinâmica e repleta de história e cultura. Além disso, é um importante centro econômico e turístico do Brasil, considerada a “cidade mais inteligente e conectada do país”. Curitiba é conhecida por seus museus, teatros, galerias de arte, lojas e pela ampla variedade de restaurantes de alta qualidade, além de um dos melhores sistemas de transporte coletivo. É possível contar também com uma variedade grande de hotéis, centros de convenções, espaços para eventos e centenas de opções de lazer. Todos esses diferenciais fazem da capital paranaense um destino importante para o turismo de negócios, com uma infraestrutura moderna e completa para solenidades e convenções de todos os portes. 


A cidade figura entre os dez municípios brasileiros selecionados pelo  Ministério do Turismo (MTur) com potencial para se tornar Destino Turístico Inteligente (DTI). Para a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, a titulação reconhecida, pelo governo federal promove ainda mais o turismo de negócios na cidade.  

“Curitiba é o terceiro destino do país para turistas estrangeiros que  vêm ao  Brasil por motivos comerciais, congressos e outros eventos de negócios. O segmento tem grande representatividade e faz com que o turista usufrua de vários serviços, gerando renda para o município. A cidade é qualificada para receber eventos de  diferentes portes, com equipamentos completos, serviços de apoio, hospedagem, transporte e restaurantes, atendendo diversos públicos”, ressalta. 

A capital que encanta

ESG em Curitiba Curitiba é a cidade mais inspiradora do mundo em   preservação de áreas verdes, de acordo com a publicação norte-americana Wired. A capital paranaense entra no ranking com Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Cingapura, considerado o país mais moderno, sustentável e tecnológico da Ásia.  

Curitiba tem 44 parques e bosques em diversas regiões da cidade, correspondente a 206,1 milhões de metros quadrados de maciços, bosques, praças, áreas de preservação ambiental (APAs) e refúgios, além de 60 metros quadrados de área verde por habitante, quase o dobro do recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

Há, ainda, um compromisso para tornar a cidade neutra em carbono, que passa pela gestão de resíduos sólidos, com a redução do uso dos aterros sanitários e a separação para reciclagem, pelo  cuidado com as áreas verdes e rios, pelo plantio de árvores e pela busca de uma qualidade de vida cada vez melhor para a nossa população - assim como a redução de combustíveis fósseis. 


FAÇA O DOWNLOAD

DA REVISTA

Primeira publicação dedicada ao universo MICE na capital paranaense, reunimos informações para ajudar seu negócio a se conectar com os consumidores e apresentamos um guia rápido com tudo que você precisa saber sobre a cidade

DOWNLOAD