Card Image

Festival de teatro completa 30 anos

POSTAGEM

O Festival de Teatro de Curitiba dispensa apresentação. De forma consolidada, é a grande vitrine nacional de artistas e companhias de teatro há 30 anos. Ao todo, já passaram pelos palcos da cidade 42 mil artistas e foram apresentados 7,6 mil espetáculos para um total de 3,5 milhões de pessoas. Todo esse movimento transforma Curitiba em uma atmosfera única, inclusive com apresentações em diversos espaços públicos, icônicos e democráticos.

“Tive a ideia depois de assistir à peça ‘New York por Will Eisner’, do Edson Bueno, em 1991”, confidencia o empresário Leandro Knopfholz, um dos fundadores do evento. “O festival começou em um momento de muita descrença econômica, política e social do Brasil, em uma cidade que era à margem dos grandes centros econômicos e culturais. Virou ponto de encontro e de troca das artes cênicas para o país inteiro”, resume Knopfholz.

E mais que um catalisador de talentos e movimentador da economia, do turismo e da cultura, o Festival de Teatro de Curitiba é uma grande oportunidade para a exposição e o fortalecimento de marcas e empresas, com ativações, coquetéis especiais, camarotes e distribuição de cotas de ingressos, por exemplo, para citar apenas algumas possibilidades.

Para Knopfholz, o festival tem um comprometimento real e profundo com o setor. “Há uma preocupação com os contextos. Quando o problema era produzir espetáculos, o festival coproduziu. Quando o gargalo era a distribuição, nós ajudamos a distribuir. Nossa marca maior é essa”, ensina o idealizador do evento.


FAÇA O DOWNLOAD

DA REVISTA

Primeira publicação dedicada ao universo MICE na capital paranaense, reunimos informações para ajudar seu negócio a se conectar com os consumidores e apresentamos um guia rápido com tudo que você precisa saber sobre a cidade

DOWNLOAD