MICE Connect reúne profissionais do setor de Turismo de Negócios na capital paranaense
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O trade de Turismo e Eventos de Curitiba e do Paraná esteve reunido, na última noite de segunda-feira (22/07), para o lançamento do MICE Connect. Mais de 150 convidados prestigiaram o evento - uma iniciativa do Grupo Air com o apoio da Prefeitura Municipal e do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) - que aconteceu na Fazenda Churrascada.
“A proposta do MICE Connect é ampliar a rede de relacionamentos profissionais e gerar negócios no setor de turismo corporativo, promovendo networking e o diálogo sobre as especificidades deste mercado”, explicou Angélica Molteni- coordenadora do MICE Curitiba, e anfitriã da noite.
Segundo a plataforma especializada Omnibees, Curitiba foi, em 2023, o terceiro destino preferido de turistas para viagens corporativas no Brasil. “Nossa cidade segue consolidando sua posição no segmento MICE nacional e mundial. Além disso, amplia perspectivas de negócios como um Destino Turístico Inteligente (DTI)”, destacou Angélica.
O MICE Connect, também celebrou a nova Revista MICE. Em sua terceira edição, a publicação é considerada referência e evidencia Curitiba e suas capacidades: a força gastronômica, diversidade cultural e o profissionalismo de seus fornecedores. “O turismo MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions – representa cerca de 50% do total de viagens em todo o mundo. Esta edição, além de bilíngue, é muito mais que um veículo de comunicação. Trata-se de uma plataforma abrangente que fornece guias e fontes de informação indispensáveis para o trade turístico de negócios e eventos” - destacou Rafael Maia - diretor de relações institucionais e novos negócios do Grupo Air.
O Secretário Estadual de Turismo, Marcio Nunes, mencionou que o Paraná gerou 8 mil empregos com carteira assinada no setor do Turismo em 2023, e que a previsão é que este número aumente para 12 mil em 2024. Já Rafael Greca - Prefeito Municipal de Curitiba, contextualizou historicamente diversos pontos turísticos estaduais, e citou: “o turismo começa com história, avança com estruturas, se aprimora com os roteiros, se multiplica com os hotéis, se refina na gastronomia e culmina com o turismo de eventos, de espetáculos e de grandes shows”. Rafael Greca, também ressaltou: “Vejo este modelo como o ideal, com a sinergia e conexão que permitam parcerias público e privadas de forma que todos saiam ganhando, tanto os envolvidos com o setor quanto a cidade como um todo”.