Card Image

Eventos grandiosos também encontram espaço

POSTAGEM

\"A construção do estádio, em parceria com o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura de Curitiba, oferece à comunidade paranaense um equipamento inédito capaz de dar mais condições a Curitiba de receber eventos de todos os tamanhos e conteúdo”

MAURO HOLZMANN, DIRETOR DE MARKETING DO ATHLETICO PARANAENSE


Curitiba é a oitava capital brasileira mais populosa, segundo dados do IBGE de 2017, com pouco mais de 1,9 milhões de pessoas. No entanto, ainda segundo o IBGE, a capital paranaense figura no Top 5 de municípios com o maior Produto Interno Bruto, responsável por 27% de toda a riqueza produzida no país, totalizando R$ 84,7 bilhões. E, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo, é a terceira cidade brasileira com maior procura para negócios ou eventos.

Muitos motivos explicam esses números impressionantes. Um deles é a infraestrutura, que permite que até eventos de escala gigantesca possam acontecer sem dores de cabeça. O Estádio Joaquim Américo Guimarães, mais conhecido por Arena da Baixada, é um desses lugares. Foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e abrigou lutas do UFC em 2016. Mas o espaço moderno da Arena não recebe somente eventos esportivos.  

Já foi casa para grandes shows, como o do cantor inglês Rod Stewart, e do cantor italiano Andrea Bocelli. O espaço tem capacidade para 42 mil pessoas em suas arquibancadas, mas também dispõe de camarote, espaço VIP e lounges para eventos pequenos corporativos, lançamentos de produtos, festas e confraternizações. Como aconteceu recentemente, durante o Campeonato Paranaense, em que a Air Promo aproveitou esses espaços para realizar algumas ativações da Copel Telecom.

Outro grande espaço para eventos é o Estádio Major Antônio Couto Pereira. Em sua história já recebeu a visita do Papa João Paulo II e de bandas internacionais, como o Iron Maiden, Maroon 5 e Paul McCartney. Sua capacidade é para 40 mil pessoas e sua localização, no bairro Alto da Glória, é privilegiada devido ao fácil acesso a todos os principais pontos da capital, com 56 opções de ônibus que levam até as proximidades do estádio.


FAÇA O DOWNLOAD

DA REVISTA

Primeira publicação dedicada ao universo MICE na capital paranaense, reunimos informações para ajudar seu negócio a se conectar com os consumidores e apresentamos um guia rápido com tudo que você precisa saber sobre a cidade

DOWNLOAD