Card Image

Natal de Curitiba tem a maior programação gratuita do Brasil

SAIU NA MÍDIA

Curitiba tem o maior Natal do Brasil. Sim, você não leu errado. Só na edição de 2021, foram 53 atrações gratuitas espalhadas pelos quatro cantos da cidade, o que posicionou a capital paranaense como o local com a maior programação do país. Com feiras temáticas, vilas natalinas, voos de balão, carrossel gigante, circuitos de luzes, desfiles, apresentações diversas e decorações personalizadas e interativas. Isso graças à Prefeitura, que permite que as empresas interessadas façam ativações, e às marcas, que patrocinam a ideia de oferecer experiências únicas para as pessoas.

Experiência urbana única

O destaque especial vai para duas atrações concebidas e produzidas pela agência de marketing Air Promo para O Boticário e a Copel Telecom. O Boticário adotou a Rua XV Novembro, o primeiro calçadão para pedestres do Brasil, e vestiu um longo trecho com presentes perfumados com fragrâncias tradicionais da marca, letreiros com mensagens de amor, mantos de luz e uma grande árvore de Natal de 11 metros de altura sobre o chafariz, com 5 mil vasinhos de sálvias. A ação transformou o endereço como há muito não se via, e a experiência tornou-se uma verdadeira febre nas redes sociais.

Sem falar no cortejo natalino, comandado pelos personagens Dr. Botica e Fragrâncio, que juntos levaram apresentações de música e de dança pela rua XV. Uma flauta mágica e personagens do Quebra Nozes, como a bailarina e o soldadinho de chumbo, também integraram o espetáculo. Participaram os atores e os figurinos da Companhia do Projeto Broadway de Curitiba, sob coordenação de Giovana Povoas. E como Natal também é sinônimo de solidariedade, a marca de perfumes e cosméticos ainda doou 1,2 mil refeições em uma ação beneficente da Fundação de Ação Social para o projeto Mesa Solidária, que ofereceu alimentos para pessoas em situação de rua até mesmo na véspera de Natal, dia 24.

Caminho de luz

Já a Copel Telecom escolheu o Parque Barigui, o espaço verde queridinho dos curitibanos, e criou um caminho com túneis de luzinhas natalinas em formato drive-thru. O local virou ponto obrigatório de visita, com famílias peregrinando de todos os cantos da cidade. Por cerca de 1,4 km, os visitantes admiravam o coral de crianças e adolescentes do Projeto Musicar, uma banda de Papais Noéis, a anunciação do Arcanjo Gabriel, uma linda árvore de Natal com 22 metros de altura e 54 mil pontos de LED junto ao lago, e experiências instagramáveis, como a transformação do carro dos visitantes em trenó, o que gerou registros familiares lúdicos e inesquecíveis. Quem quis acompanhar a programação de casa também conseguiu se divertir por meio de uma visita virtual guiada. Mas quem esteve no local chegou a ter cada atração explicada pelo próprio Papai Noel.

Para a AirPromo, fazer parte desse projeto é um grande marco para a empresa, tanto pela sua dimensão quanto por representar um novo marco na retomada dos eventos na capital. “Um segmento que por quase dois anos estava adormecido, voltou com o maior Natal do Brasil, simbolizando alegria, criatividade, emprego em toda a cadeia do evento, fluxo e turismo para nossa cidade”, diz o diretor de relações institucionais da Air Promo, Rafael Maia. 

Carrossel, desfile e muito mais

Outras marcas também ajudaram a fazer do Natal de Curitiba o mais especial de todos. Como a Electrolux, marca de eletrodomésticos, que criou uma Vila de Natal no Mercado Municipal, com Casa do Papai Noel e realidade aumentada, maquete de pão de mel e projeção de luz, contações de histórias e aulas- -show com chefs renomados que foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais.

Natal 2021 em números

? A cada R$ 1 real investido pela Prefeitura na programação de Natal, o retorno para a cidade é de R$ 37 no comércio e serviços

? Taxa de ocupação dos hoteis subiu 40% em dezembro

? São gerados mais de 2 mil empregos temporários durante o mês

? Mais de 50 dias de atrações

? Mais de 70 eventos


FAÇA O DOWNLOAD

DA REVISTA

Primeira publicação dedicada ao universo MICE na capital paranaense, reunimos informações para ajudar seu negócio a se conectar com os consumidores e apresentamos um guia rápido com tudo que você precisa saber sobre a cidade

DOWNLOAD