Card Image

A felicidade mora aqui

POSTAGEM

Falar de felicidade e buscar ela plenamente nunca foi um propósito tão global. A busca genuína por tudo que gera bem-estar é a ordem do dia. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a depressão é uma das doenças que mais afetam as pessoas no mundo. E, nesse mar de informações, as pessoas sedentas por conteúdos relevantes e confiáveis sentem-se perdidas. Foi assim que nasceu o Congresso Internacional de Felicidade, que, desde 2016, traz os melhores palestrantes do mundo nas áreas da filosofia, espiritualidade, ciência e arte.

Nomes de peso, como a monja Coen, do Zen budismo; o sociólogo italiano Domenico de Masi; o escritor Augusto Cury, que é o brasileiro mais lido da década; o papai pop Marcos Piangers; e os filósofos Luiz Felipe Pondé e Clóvis de Barros Filho. Atualmente, o evento que começou na Ópera de Arame ganhou um vulto ainda maior e se mudou para o Expo Barigui.

Um dos idealizados do congresso, Gustavo Arns lembra que o evento ajuda a pensar não apenas a felicidade individual, mas a felicidade coletiva. “A ciência se dedica cada vez mais para a compreensão da felicidade em âmbito coletivo, que é uma sociedade mais justa, colaborativa, pacífica, inclusiva, economicamente equilibrada, ecologicamente responsável. E não é utopia, não. Já está acontecendo”, defende.

E por trás de todo o planejamento e produção do evento está a Air Promo, desde sua primeira edição, com o objetivo de levar o conceito de felicidade para o público, contribuindo para um mundo mais feliz, justo e fraterno. Na última edição, o congresso recebeu presencialmente mais de 2 mil pessoas, de 450 cidades diferentes, e o festival contou com 10 mil participantes. Os acessos ao site ultrapassaram 267 mil visitantes. Desde 2016, foram mais de 20 mil participantes.


FAÇA O DOWNLOAD

DA REVISTA

Primeira publicação dedicada ao universo MICE na capital paranaense, reunimos informações para ajudar seu negócio a se conectar com os consumidores e apresentamos um guia rápido com tudo que você precisa saber sobre a cidade

DOWNLOAD