Card Image

Conexão Barcelona - Curitiba

POSTAGEM

Edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo Curitiba (SCECWB) acontece pela terceira vez na capital paranaense. Com apoio da Prefeitura de Curitiba, da Agência Curitiba e do Vale do Pinhão, o evento conta com patrocínio de grandes empresas. E, além de tudo que promove, o Smart City Expo Curitiba se prova uma boa oportunidade para marcas e companhias se comunicarem com um público hiperqualificado.

Mas quem vê o evento consolidado, com público estimado de 10 mil pessoas, não imagina que tudo começou há 11 anos, a partir da determinação do engenheiro agrônomo e empreendedor Beto Marcelino, sócio-fundador do iCities, hub de negócios e também um acelerador do debate brasileiro sobre smart cities.

Como surgiu a ideia

Fundado em 2011 como uma empresa destinada a concretizar o espírito de inovação que começava a surgir em Curitiba, o iCities foi pioneiro em traduzir em eventos e em projetos o tema de cidades inteligentes no Brasil. A ideia era criar uma empresa dedicada a trabalhar com inovação em cidades, servindo como um grande hub de conexão e networking entre gestores das iniciativas públicas, diretores e executivos de organizações privadas, investidores, empreendedores, pesquisadores, órgãos de fomento e sociedade civil. Quando foram ao Rio de Janeiro acompanhar as Olimpíadas 2016, após ter feito o 5º Fórum Internacional na capital paranaense, os atuais sócios do iCities – além de Marcelino, Caio Castro e Eduardo Marques – perceberam que o Brasil e os países desenvolvidos estavam em sintonia em relação ao tema de cidades inteligentes, o que os incentivou a lutar pela chancela em Barcelona.


FAÇA O DOWNLOAD

DA REVISTA

Primeira publicação dedicada ao universo MICE na capital paranaense, reunimos informações para ajudar seu negócio a se conectar com os consumidores e apresentamos um guia rápido com tudo que você precisa saber sobre a cidade

DOWNLOAD