Card Image

Curitiba em palco aberto

POSTAGEM

SESC Paço da Liberdade

Em estilos neoclássico e art noveau, o Paço da Liberdade é datado de 1916 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Antes de ser administrado pelo SESC, em 2006, serviu como Prefeitura de Curitiba por 25 anos e mercado municipal. Ainda mantém muitas características originais da época, como os pisos de vidro. Atualmente, é utilizado como centro cultural e de exposições, comportando shows, lançamentos e convenções. 

Capela Santa Maria

Construída em 1939 como forma de homenagem e devoção à Nossa Senhora da Conceição, a Capela Santa Maria tem características neoclássicas preservadas até os dias atuais. Localizada no Centro da capital, foi restaurada e transformada em sala de concertos, palco de grandes apresentações eruditas, além de palestras, premiações e outros eventos. O espaço também oferece salas de ensaios, produção e acervos de partituras.

Expotrade Convention Center

Conhecido pelo amplo espaço e estrutura para grandes eventos, o Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, é composto por três pavilhões, um auditório e 19 salas para convenções. Com 55 mil metros quadrados, o complexo disponibiliza três mil vagas de estacionamento e infraestrutura completa para feiras, shows, formaturas e demais convenções corporativas. 

Memorial Paranista

Localizado no Parque São Lourenço, o espaço tem 6 mil metros quadrados e abriga um grande acervo artístico do movimento Paranista e de peças em bronze criadas pelo artista paranaense João Turin. Fazem parte do complexo o Atelier de Esculturas e Fundição, o Liceu de Artes e o Teatro Cleon Jacques. Além dos espaços fechados, o memorial conta com o maior jardim de esculturas do Brasil. 

Teatro da Reitoria

Com um público anual de aproximadamente 100 mil pessoas, o Teatro da Reitoria atende demandas internas e externas à Universidade Federal do Paraná (UFPR). Localizado no bairro Centro e anexo ao campus Reitoria, o espaço foi inaugurado em 1958 e comporta um público de até 700 pessoas, que participam de eventos oficiais, artísticos, formaturas, congressos e simpósios. 

Ópera Arte

Ao invés dos tradicionais salões de quatro paredes, o Ópera Arte fica em um dos lugares mais icônicos de Curitiba, a Ópera de Arame, que tem vista para a vegetação exuberante da Pedreira Paulo Leminski. Além de restaurante, o Ópera Arte possibilita a realização de casamentos, formaturas, eventos corporativos e sociais, tornando-se referência no catering para empresas no segmento de eventos corporativos. O espaço multiuso e adaptável se une à arquitetura contemporânea, gastronomia, arte, cultura e entretenimento, em sinergia com a natureza. 

IMAP Barigui

O Complexo Imap Barigui, espaço localizado dentro do Parque Barigui, conta com cinco espaços disponíveis para locação, juntos ou separados. Todos estão  preparados para a realização de eventos corporativos e particulares, pois contam com completa estrutura física, equipamentos e climatização. O Salão de Atos é o maior auditório, com capacidade para 350 pessoas sentadas, seguido do Salão Barigui, que acomoda até 120 pessoas, a Sala Jatobá para 30 pessoas, a Sala Imbuia, que pode receber 25 convidados, e a parte externa central, entre as salas do complexo, para feiras e eventos ao ar livre. 

Memorial do Centro Histórico

O Memorial de Curitiba foi concebido para abrigar atividades culturais múltiplas, além de preservar e expor a história da cidade. O espaço também é utilizado para seminários, palestras, exposições (Salão Paranaguá, Salão Paraná e Salão Brasil), um auditório de 144 lugares (Teatro Londrina), o Mirante do Marumbi e uma praça interna para grandes eventos (Praça do Iguaçu). Também localizada no Memorial de Curitiba, a Sala Himeji é uma homenagem à cidade japonesa que dá nome ao espaço, cidade-irmã da capital paranaense desde maio de 1984. 

White Hall Jockey Eventos

Junto ao Jockey Club do Paraná, o White Hall é um espaço versátil com atmosfera e cenário perfeitos para receber os mais diversos e multifacetados eventos corporativos, culturais e sociais. A arquitetura modernista do início da década de 50 se faz presente, com um espaço interno com capacidade para receber mais de 4 mil pessoas e o externo até 30 mil. A casa oferece mobiliário, estrutura de som, palco, audiovisual, cozinha equipada e buffet próprio, além de amplo estacionamento e localização privilegiada. 

Unilivre

A Unilivre é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de apoio ao desenvolvimento sustentável em uma abordagem ampla, nas áreas ambiental, cultural, econômica, espacial e social. Organiza, participa e apoia a realização de cursos, seminários, conferências, exposições e demais eventos que promovam o desenvolvimento de áreas ligadas ao meio ambiente. 


FAÇA O DOWNLOAD

DA REVISTA

Primeira publicação dedicada ao universo MICE na capital paranaense, reunimos informações para ajudar seu negócio a se conectar com os consumidores e apresentamos um guia rápido com tudo que você precisa saber sobre a cidade

DOWNLOAD