Card Image

Palco Estrelado

POSTAGEM

Após dois anos de restrições devido à pandemia, o calendário de shows em Curitiba para 2023 mostra recuperação plena. Já estão confirmados 14 shows internacionais, sendo oito deles de grande porte. Locais como a Pedreira Paulo Leminski, a Arena do Athletico Paranaense, o Estádio Couto Pereira e o Teatro Positivo figuram entre os lugares mais procurados, porque oferecem grande capacidade de atendimento ao público. Dessa forma, Curitiba se consolida no calendário nacional como uma das melhores opções para receber grandes shows, junto com São Paulo e Rio de Janeiro.

Artistas como Coldplay, Backstreet Boys, Harry Styles, Joss Stone, e Imagine Dragons já se apresentaram na capital paranaense e reuniram uma multidão de fãs. Além do público, quem ganha é a economia da cidade, pois a rede hoteleira, por exemplo, atinge a sua capacidade total, sem contar o movimento acima do normal nos bares, restaurantes e outros setores ligados ao turismo. O brilho que se vê nos olhos dos fãs é o mesmo que se observa nos olhos dos comerciantes da capital.

Backstreet Boys

O show do Backstreet Boys, realizado no final de janeiro de 2023, fez mais de 17 mil pessoas relembrarem grandes hits da banda que fez muito sucesso nos anos 2000. A Pedreira Paulo Leminski foi palco para que os cinco músicos pudessem entregar um show à altura da expectativa dos fãs que, pela primeira   vez, puderam ver a banda ao vivo. Como parte da cenografia, telões gigantes espalhados pelo local que, juntamente com o público, criaram um cenário perfeito para o “remember” 

Imagine Dragons

No início de março, Curitiba recebeu a banda Imagine Dragons, com a turnê “Mercury World Tour”, em celebração ao mais recente álbum “Mercury – Act 1”. O quarteto americano não poupou esforços para encantar os mais de 23 mil espectadores presentes na Pedreira Paulo Leminski, apesar da forte chuva. Além da sequência de hits inesquecíveis, o show contou com iluminação artística, papel picado e muita fumaça. O vocalista Dan Reynolds reforçou várias vezes seu amor pelo Brasil e relembrou que o show no Lollapalooza, em 2014, é uma das suas apresentações favoritas. Também comentou que já morou um tempo no país e demonstrou toda a alegria por estar em solo brasileiro. Com  Curitiba no circuito dos novos shows, boas - e novas - memórias podem ser construídas para fãs e artistas. 

Coldplay

Um dos shows mais aguardados de 2023 cumpriu o que prometeu e entregou até mais que o esperado. A confirmação é do público que lotou o Estádio Couto Pereira nas duas noites em que a banda britânica se apresentou em Curitiba,  nos dias 21 e 22 de março. Em cada show, o público passou de 43 mil pessoas,  esgotando os ingressos em poucas horas desde o início das vendas. Cada pessoa recebeu uma pulseira que mudava de cor conforme o ritmo da música, proporcionando uma experiência única para os fãs. Como forma de agradecimento, os músicos publicaram um vídeo em suas redes sociais que viralizou, com imagens que mostram os bastidores dos shows, a interação do grupo com a equipe técnica e os ensaios antes das apresentações. Além disso, o vídeo também traz imagens do estádio Couto Pereira, de camisas e troféus do Coritiba. 


FAÇA O DOWNLOAD

DA REVISTA

Primeira publicação dedicada ao universo MICE na capital paranaense, reunimos informações para ajudar seu negócio a se conectar com os consumidores e apresentamos um guia rápido com tudo que você precisa saber sobre a cidade

DOWNLOAD