Smart City
POSTAGEM
Com a primeira edição do Smart City Expo Curitiba, em 2018, o iCities superou as expectativas da Fira Barcelona, consórcio público-privado formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona. A entidade catalã, então, renovou a chancela do evento para mais duas edições. A segunda edição, em 2019, chegou com força, tendo o dobro de patrocinadores, mais palestras e público de 7 mil pessoas.
Nova etapa
Naquele mesmo ano, a Air Promo participou da comitiva brasileira que foi a Barcelona, na Espanha, para conhecer de perto soluções e inovações que podem transformar a vida nas cidades, e ver a maior versão do Smart City, organizado pela Fira Barcelona. Conheceu de perto a 22@, iniciativa que revitalizou cerca de 200 hectares de uma área industrial antes considerada obsoleta, com empresas de pesquisas para o desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas ao urbanismo, educação, mobilidade e sustentabilidade. Em 2019, Curitiba foi finalista do World Smart City Awards, maior premiação de cidades inteligentes do mundo, e ficou entre as seis cidades mais inteligentes do globo com o Vale do Pinhão, um movimento local e do ecossistema de inovação para levar desenvolvimento sustentável para toda a capital paranaense.
“Contamos com a parceria estratégica da Air Promo, empresa que está
conosco a cada passo da organização do evento, líder na produção dos
maiores eventos de Curitiba”, destaca
Marcelino. Entre as últimas temáticas
abordadas pelo Smart City, destaque
para “O Futuro Urbano Liderado pela
Sociedade”, que trata de Tecnologias
Inteligentes para Cidades; Inovação
e Negócios Disruptivos; Governança
em uma Sociedade Inteligente; Mobilidade Inteligente para o Futuro; e
Cidades Sustentáveis.