Card Image

ARTIGO | Eventos:plataforma indispensável e estratégica para conexões e marketing | Gislayne Muraro*

POSTAGEM

“E AÍ, AQUILO VIROU ‘UM GRANDE EVENTO’.”
Você já deve ter ouvido essa frase em algum momento da vida, certo? Essa expressão é frequentemente usada para descrever situações que chamam a atenção, ganham proporção ou capturam o interesse das pessoas. Eventos fazem parte da vida de todos nós e marcam os momentos importantes de nossas vidas, afinal, desde que o mundo é mundo, fazer um evento é uma das principais maneiras que encontramos para compartilhar, comemorar e nos conectar com outras pessoas. E o fato de vivenciarmos eventos na vida pessoal – como aniversários, batizados ou encontros de turma – pode levar muitos a acreditar que organizá-los é algo trivial, que qualquer um pode fazê-lo, o que é um grande equívoco, afinal, é preciso expertise para planejar e executar um evento profissional de forma estratégica. Enquanto muitos se sentem confiantes em organizar uma celebração familiar, a realização de um evento corporativo exige a criação de experiências marcantes, a transmissão de uma mensagem impactante e a atenção a detalhes que reforcem o posicionamento de uma marca.

Na ADVB/PR, entidade que tenho a honra de presidir, sabemos da importância dos eventos, tanto para nossa instituição quanto como ferramentas de marketing utilizadas pelos dirigentes que representamos. Acreditamos que, por meio dos eventos, ideias ganham mais força, conexões se tornam mais efetivas e talentos são reconhecidos com ainda mais brilho. Além disso, para nós, eles são essenciais para fortalecer o senso de pertencimento e o espírito associativista entre nossos membros. Por isso, valorizamos e apoiamos toda a cadeia de eventos do Paraná. Reconhecemos sua importância como ferramenta essencial de marketing, de relacionamento e para a geração de experiências memoráveis que fortalecem o posicionamento, estimulam a fidelização e impulsionam os resultados de negócios. 

Ao longo das seis décadas de atuação da 
ADVB/PR, vimos a evolução de tecnologias e formatos que transformaram a maneira como realizamos encontros e promovemos experiências. E muitas outras inovações ainda virão. Mas o que permanece inalterado é a certeza de que os eventos são, e sempre serão, uma plataforma indispensável para a geração de valor, conexões e desenvolvimento de mercado. 

* Gislayne Muraro é especialista em Estratégias de Marketing Inteligência de Mercado. Colunista e palestrante, também é presidente da ADVB/PR – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing, Seção Paraná. 


FAÇA O DOWNLOAD

DA REVISTA

Primeira publicação dedicada ao universo MICE na capital paranaense, reunimos informações para ajudar seu negócio a se conectar com os consumidores e apresentamos um guia rápido com tudo que você precisa saber sobre a cidade

DOWNLOAD